FICHA SUJA
O Supremo Tribunal Federal, com o voto do Ministro Luiz Fux, fortaleceu a malandragem política ao defender a anualidade para a vigência das leis, como é de costume na implantação das novas leis. O próprio Ministro esqueceu-se das regras mais elementares de uma sociedade democrática que é a ética e a moral.
Quando um cidadão comum passa num concurso público para assumir o cargo ou a função precisa provar que possui idoneidade, que possui bons antecedentes, que não cumpriu pena e que não está sendo processado.
Quando o cidadão não consegue cumprir as exigências da lei, não conseguirá assumir o cargo ou a função desejada, mesmo que tenha sido o primeiro colocado no certame para ingressar no serviço público.
Como pode? O ministro com o voto deu um péssimo exemplo para a sociedade que já está decepcionada com a classe política, com o judiciário e com o executivo.
Parece que o STF é formado por cinco ministros dos bons costumes e por seis que aprovam a malandragem da Sociedade Brasileira.
É necessária uma corajosa campanha contra a decisão do STF. Não se pode aceitar uma decisão que vai contra os desejos da sociedade brasileira. Errou o STF. Parabéns aos ministros que aprovaram a Ficha Limpa. É lamentável que o novo ministro bandeou-se para o lado da malandragem política. Pior, ainda, ninguém sabe se a lei valerá para as eleições de 2012.
Como fica Ministro Luiz Fux?
Os políticos das Fichas Sujas são aqueles que fazem as obras super faturadas e mandam as propinas para os paraísos fiscais. São aqueles que roubam o dinheiro da merenda escolar, que desviam os recursos das escolas, dos hospitais e da segurança pública. São aqueles que recebem contribuições do crime organizado (tráfico, contrabando e corrupção), são aqueles que as contas não são aprovadas pelos tribunais de contas, são aqueles que não pagam os precatórios conforme determina a Constituição Federal. São Prefeitos, Deputados, Senadores e Governadores que promovem corrupções deslavadas.
Os políticos que mais roubaram continuam no Congresso Nacional. Eles montaram verdadeiras quadrilhas para continuar roubando o “povo”.
Ministro Luiz Fux, eu protesto, como cidadão eu esperava maior seriedade dos membros da maior corte do nosso país.
A afirmação de Charles de Gaulle continua certíssima. “O Brasil não é sério”. O voto do Ministro, em questão, confirma tudo.
A decisão do STF deve ser cumprida até quando? O soldado quando recebe uma ordem contra os bons costumes possui o direito de desobedecer sob pena de ser processado.
Sou um cidadão de 64 anos. Nunca vi tamanha insensatez. Era a grande chance de acabarmos com os péssimos políticos. Agora a Inês está morta graças ao novo ministro.
Por concluir, gostaria de participar de amplo movimento da sociedade civil organizada para considerar constitucional a Lei da Ficha Limpa e acabarmos com os recursos milionários que acontecerão, com certeza, em 2012.
A OAB, Centrais Sindicais e igrejas poderiam liderar um movimento nacional pela constitucionalidade da Ficha Limpa.
Professor Juvenal de Aguiar – Diretor Estadual da APEOESP.
Comentários
Postar um comentário