Bônus anual para Professores!

         Uma parcela do Magistério acabou de receber o bônus baseado nas provas do SARESP, bem como na assiduidade do professor. Os colegas que acompanham os jornais. Já viram a nossa Presidente em entrevistas e artigos a respeito mostrando a nossa posição! Somos contra qualquer tipo de política meritória. É uma política que engana a sociedade e engana até alguns professores com poucas informações.
         Os intelectuais norte-americanos que criaram a política meritória naquele país já vieram a público, inclusive em visita ao nosso país e fizeram a denúncia que essa política é discriminatória, autoritária e é prejudicial ao processo pedagógico. O governo do PSDB, mesmo com a declaração dos criadores continua com a mesma artimanha para enganar a sociedade.
         Os valores pagos para alguns poderiam melhorar o salário de todos. Quê maldade!
         Muitos companheiros com décadas de experiência não recebem o bônus porque entraram em “Licença Médica”. Ora, onde estão os direitos constitucionais?
         A maldade é tanta que prejudica todos, inclusive os professores aposentados. Comparando os salários, os professores federais (escolas de fronteira, técnicas, colégios militares e Distrito Federal) recebem acima de R$ 4.200,00 mensais. Por que os professores do Estado de São Paulo recebem menos de R$ 2.000,00 mensais. Isso é uma barbaridade!
         Nós condenamos a política meritória, bem como o arrocho salarial que foi imposto aos professores paulistas desde Paulo Maluf e agravado após Mário Covas.
         Convocamos os nossos companheiros para que comparem os salários do magistério quando temos um executivo que está ao nosso.  (Governo Federal, Governo Montoro, Prefeita Erundina) com os salários pagos pelos governos ou Prefeitos do PSDB. A tragédia da Educação Paulista são os governadores que fazem economia quando  deve fazer investimentos na área educacional e no salário do Magistério. Só não vê. Quem não quer!
         Convocamos os professores para uma Assembleia, no vão livre do MASP, na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo dia 25/04, às 14 horas.
         A APEOESP colocará à disposição dos associados transporte para nossa comitiva.
Professor, contamos com você! A sua presença é muito importante!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitavel de Marília

Greve no Horizonte!