Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2016

APEOESP oferecerá curso preparatório para concurso de Diretor/a

APEOESP oferecerá curso preparatório para concurso de Diretor/a A APEOESP está formatando para breve um curso em ambiente virtual para preparação dos associados e associadas ao concurso de diretor (a) de escola, já anunciado pelo governo do Estado. Serão oferecidas duas mil vagas para o cargo de diretor (a). Mais informações serão divulgadas tão logo seja definida a data de início do curso. O Sindicato também está preparando uma Revista Pedagógica com as resenhas da bibliografia do concurso. A publicação terá as resenhas de livros e artigos solicitados na bibliografia publicada no Diário Oficial do Estado no dia 15 de outubro. O Sindicato vai disponibilizar os demais documentos no site. É preciso estar filiado na APEOESP para fazer o curso ou adquirir a apostila. Juvenal. 

Dia do Professor

Dia do Professor: Conquistas, reivindicações e decepções.                         Os canais de Tv, Jornais, Revistas, Rádios AM e FM, a igreja, políticos, pais e alunos proporcionam homenagens aos mestres no “Dia do Professor”                         Infelizmente, a homenagem que se deve ao professor é a valorização salarial, disciplina dentro da sala de aula, condições para o trabalho pedagógico, respeito dos alunos e respectivos pais.                         O que se vê é uma escola que funciona graças ao desempenho dos mestres que fazem de tudo para exercer a docência. Muitas das vezes sem as mínimas condições para o seu trabalho.                         O PSDB que governa o nosso estado há mais de vinte anos continua com a mesma política: “arrochar salários, privatizar e avançar no processo de municipalização”. Os cartolas do PSDB continuam com a mesma política, desde que “fundaram” o Partido que nasceu contra o Funcionalismo, contra os Trabalhadores e Contra o Brasil. Só

GOVERNO GOLPISTA CONTRA O POVO BRASILEIRO

GOVERNO GOLPISTA CONTRA O POVO BRASILEIRO Os competentes intelectuais a serviço da ideologia neoliberal nunca aceitaram a derrota para o Partido dos Trabalhadores durante o breve período entre 2002 e 2016. Foi um período que possibilitou grande mobilidade social, bem como progresso nunca visto em nosso país. Infelizmente uma grave crise econômica, iniciada e monitorada pelos Estados Unidos, atingiu a maior parte do mundo. As sábias medidas tomadas pelo “Governo Lula” transformaram a crise numa “marolinha” conforme expressões governamentais da época.             Durante referida crise internacional, a Petrobrás anunciou a descoberta de Petróleo existente na camada marítima denominada “Pré-Sal”. A partir deste anúncio, as petrolíferas passaram a pressionar e exigir ações dos grandes governos do hemisfério do norte, tendo em vista que não concordavam com a partilha dos lucros provenientes do novo petróleo que, então, tornaria o “Brasil” como um dos maiores exportadores do mundo.