Comitê se reúne para organizar movimento contra reforma

Comitê se reúne para organizar movimento contra reforma

Representantes do Comitê em Defesa da Democracia Contra Reforma da Previdência de Marília, se reúnem hoje às 18h30 na sede da Apeoesp (avenida Santo Antônio 783) para definir a agenda do movimento na cidade. O comitê é formado por integrantes dos sindicatos da educação Apeoesp, Afuse, Adunesp, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), partidos políticos, União da Juventude Socialista, CUT, Força Sindic
Representantes do Comitê em Defesa da Democracia Contra Reforma da Previdência de Marília, se reúnem hoje às 18h30 na sede da Apeoesp (avenida Santo Antônio 783) para definir a agenda do movimento na cidade. O comitê é formado por integrantes dos sindicatos da educação Apeoesp, Afuse, Adunesp, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), partidos políticos, União da Juventude Socialista, CUT, Força Sindical, servidores, profissionais liberais. 
Segundo o professor Juvenal de Aguiar, diretor da Apeoesp de Marília, a reunião de hoje será para organização do movimento contra a reforma na Previdência, proposta pelo Governo através da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287. “Essa reforma estabelece ilusoriamente a aposentadoria aos 65anos. Mas um profissional que inicie o trabalho aos 21 anos, vai contribuir por 49 anos e vai se aposentar no mínimo com 70 anos; isso se não ficar nenhum período desempregado. E se conseguir se aposentar não terá salário integral”, disse Aguiar. 
O professor lembra ainda que segundo levantamento do IBGE, a população do Norte e Nordeste do país em média vive menos do que 65 anos. “Ou seja, esses trabalhadores nunca irão se aposentar. É isso realmente que o Governo pretende com essa PEC e a sociedade civil organizada deve protestar contra essa reforma”. 
Juvenal Aguiar explica que será iniciado um movimento não apenas em Marília mas em todas as grandes e médias cidades para que a população se mobilize contra reforma. A reunião de hoje é aberta a representantes de todos os setores da sociedade, vereadores, pastorais das igrejas, estudantes e comunidade em geral. 
O comitê contra reforma da Previdência, também fará uma panfletagem para orientar a população, no próximo sábado às 9h em frente a Galeria Atenas. “Estamos há quase um ano falando sobre o assunto. Estamos plantando uma semente para que esse movimento vá para as ruas e que chegue até os políticos. Para mostrar para o Governo que a população não quer essa reforma que destrói o trabalhador”, disse o professor.
http://www.jornaldamanhamarilia.com.br/images/noticias/0381772001486507855.JUVENAL%20AGUIAR00000000000

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitavel de Marília

Greve no Horizonte!