A APEOESP continua na luta contra o desmonte da previdência

A APEOESP continua na luta contra o desmonte da previdência
O recuo de Michel Temer, retirando servidores estaduais e municipais da reforma trabalhista é um reflexo da mobilização, mas também sabemos que é uma tentativa de assegurar sua aprovação no Congresso Nacional, reduzindo a pressão social.
O recuo, parcial, deve servir de estímulo para mais mobilizações e mais pressão. Mostra que a luta vale a pena e que a vitória é possível.
Entretanto, não baixamos a guarda. Estamos atentos ao texto que será enviado para votação. Não admitiremos nenhuma medida que prejudique nossa categoria e a classe trabalhadora.
A APEOESP, portanto, continua na luta pela retirada da reforma da previdência, seja qual for o aspecto que adquira, está ativamente solidária com toda a classe trabalhadora e lutará contra qualquer tentativa de uma reforma deste tipo no estado de São Paulo.
No dia 23 realizamos em todo o estado a consulta popular sobre a reforma da previdência. Em todas as cidades, nas escolas e em locais de grande concentração popular, estivemos presentes esclarecendo para a população os principais pontos desta chamada “reforma”, que na verdade representa a inviabilização da aposentadoria dos trabalhadores. Não aceitaremos também uma reforma na previdência estadual para retirar nossos direitos
Entraremos em greve no dia 28, combinando a pauta nacional com nossas reivindicações salariais e profissionais, entre elas um reajuste salarial imediato de 22,7% para repor nossas perdas desde julho de 2014. Teremos assembleia no dia 31/3. O debate será feito e serão definidos os melhores caminhos para a continuidade da luta.
Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta da APEOESP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitavel de Marília

Educação Política (4)