Esclarecimentos sobre pagamento de 14 e 20/04.
Esclarecimentos:
Amanhã, dia 14 e no dia 20, respectivamente, os professores ativos e aposentados receberão a diferença entre o salário base de dezembro/21 e o piso publicado pelo MEC. A maioria receberá valores significativos porque é referente aos meses de janeiro, fevereiro e março, em maio receberá a diferença de abril mais 10% de reajuste da tabela da nossa carreira, sendo que em maio virá também a diferença de 10% de março. Alguns podem não receber nada porque o salário base ainda é maior que o piso nacional.
Devemos deixar claro para todos que o PSDB continua nos massacrando porque o piso é para servir de piso na nossa carreira para ter reflexo na sexta-parte, nos quinquênios e em outros adicionais. O governo faz assim de forma inconstitucional para economizar às nossas custas.
O piso nacional foi criado pelo Presidente Lula e seu Ministro Fernando Haddad para aumentar e corrigir o salário dos professores do Brasil, o que é cumprido na maioria dos Estados, infelizmente, o PSDB não cumpre conforme determina as regras do FUNDEB. (Já entramos na Justiça outra vez).
Infelizmente, muitos colegas, ainda, não conseguem perceber que somente os políticos da esquerda é que defendem os trabalhadores e o professor também é um trabalhador.
Para melhorar as condições dos professores, funcionários públicos e demais trabalhadores o Presidente Lula precisa ser eleito, bem como o seu ministro Fernando Haddad, precisa ser eleito governador do nosso estado, assim como deputados e senadores da Esquerda (PT e aliados).
Faça, por favor, um debate com a sua família e colegas para que todos possam votar na esquerda. Os partidos da Direita só governam para os ricos e muito ricos, até a classe média está perdendo em direitos e em salários. Só não consegue perceber quem é “analfabeto político”. Juvenal/Diretor Estadual da APEOESP.
Comentários
Postar um comentário