Prefeitavel de Marília
MN – Marília Notícia
10 anos. Mais de 85 mil artigos.
17, fev / 2024, 11:05h Bom dia
Marília se prepara para disputa eleitoral intensa em meio a incertezas políticas
Veja o resumo das movimentações e estratégias de possíveis candidatos à Prefeitura.
POR MARÍLIA NOTÍCIA
Em meio a um cenário de mudanças e incertezas, a cidade de Marília se prepara para um pleito municipal que promete ser marcado por intensos debates e rivalidades políticas.
O atual prefeito Daniel Alonso (sem partido) já é reeleito e não pode mais se candidatar.
Daniel enfrenta desgaste junto à população no último ano de mandato, mas seu controle sobre a máquina pública e uma avaliação dos quase oito anos de governo, pode adicionar peso ao possível sucessor. O silêncio de Alonso sobre qual candidato irá apoiar, vem gerando inquietação dentro do próprio grupo político.
Esquerda trabalha para lançar um nome único e não dividir os votos, diz o professor Juvenal Aguiar (Foto: Divulgação)
JUVENAL AGUIAR
A esquerda trabalha para lançar um nome único e não dividir os votos. O professor Juvenal Aguiar (PT), que disputou a última eleição, afirmou que o nome será definido junto com a frente ampla que está sendo formada entre o PT, PV, PC do B, Psol e Rede. Ele ainda afirmou que existem conversas com o PSB e que acredita na possibilidade do PDT compor o grupo.
“Eu tenho uma experiência longa de vida pública. Nós que somos da esquerda temos ideologia e queremos defender a sociedade como um todo, sempre defendendo os mais humildes e jamais aceitando as imposições do capital, que é sempre perverso. Já sou um homem praticamente idoso. A gente sabe que é muito difícil encarar uma candidatura de prefeito em Marília. Aquele que tiver melhores condições de financiamento, mais relacionamento, será o candidato”, revela Juvenal.
O professor não descartou ser candidato, caso seja indicado pelos partidos que formam o bloco da esquerda em Marília.
“Quanto maior for nossa frente, maior chance temos. Se eu for o indicado para assumir como candidato, serei candidato, mas tudo depende dessa ampla força”, diz Juvenal Aguiar.
A esquerda, apesar de buscar unidade, historicamente enfrenta desafios em Marília. Mesmo com uma frente ampla, as chances em eleições majoritárias são limitadas, sendo talvez mais estratégico concentrar esforços na conquista de cadeiras no Legislativo municipal.
Comentários
Postar um comentário