Greve Geral / 28 de Abril

No dia 28 de abril o Brasil vai parar
Nesta semana o Brasil vai viver um evento muito importante. No dia 28 de abril, os trabalhadores e as trabalhadoras vão parar. É a greve geral contra a reforma da previdência, a reforma trabalhista, a reforma do ensino médio, a terceirização e todas os demais retrocessos e retirada de direitos que vem sendo impostos pelo ilegítimo governo de Michel Temer.
Não podemos aceitar que as parcelas mais pobres da população paguem por uma crise que não fizeram. Nos planos do governo, vamos trabalhar mais tempo, receber salários e aposentadorias menores, nos submeter a contratos precários de trabalho com a terceirização e a reforma trabalhista. A maior parcela da sociedade terá que fazer sacrifícios ainda maiores, para que um pequeno grupo de pessoas continue a viver confortavelmente, usufruindo privilégios construídos sobre esta maioria vive em situação cada vez pior.
Não aceitamos remendos no projeto de reforma da previdência. Queremos a sua retirada, ainda que Temer tenha tentado suavizá-lo com alguns alterações, pois não apenas nós, professores e professoras  somos atingidos, mas também nossas famílias, nossos filhos, nossos amigos, nossos estudantes, a juventude, o conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras.
Este mesmo governo quer aprovar a toque de caixa a reforma trabalhista, para retirar direitos históricos dos trabalhadores. Quer acabar com a justiça do trabalho, tirar o 13º salário, a garantia de férias, tudo aquilo que a CLT assegura, De uma só penada, pretende tornar letra morta o que foi conquistado com muita luta e esforço para atender os interesses dos grandes grupos econômicos deste país.
Vamos participar da greve geral também porque não aceitamos a reforma do ensino médio aprovada pelo Congresso Nacional e não vamos permitir que no estado de São Paulo haja redução de disciplinas para a imposição de um currículo mínimo. Queremos currículo máximo e qualidade no ensino médio, para que nossos estudantes recebam a melhor formação a que tem direito.
Assim portanto, convidamos todos os brasileiros e as brasileira a aderirem à greve geral do dia 28 de abril. Acima de tudo, uma questão de cidadania.
Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta da APEOESP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitavel de Marília

Educação Política (4)