Breve texto político.



Breve texto político.
Peço desculpas aos nossos colegas, professores, funcionários públicos e trabalhadores que são frutos do golpe militar de 64 e, consequentemente, não tiveram formação política, tendo em vista que durante décadas as informações na escola, na mídia (Tv, Rádio, Jornais, Revistas) mostraram que política não era uma atividade para pessoas sérias e honestas e, na realidade nossos textos são para corrigir parte dessa maldade que os poderosos fizeram e fazem contra povo brasileiro.
            Infelizmente isso pegou a maioria das pessoas, não consegue sequer perceber quem está ao nosso lado e, quem é contra os nossos interesses. Por exemplo: O PSDB, o PMDB, o DEM (antigo PFL) que estão governando o nosso estado há mais de 30 anos. Durante esse longo período eles fizeram o maior achatamento salarial da nossa história e, ainda, tem gente boa que está alojada ou defendem esses partidos que são defensores do capital.
            Por outro lado, onde o PT governa o Professor e os demais profissionais são valorizados. Fica claro, o Partido dos Trabalhadores nunca governou o estado de São Paulo, mas governou a Capital por dois mandatos de tal forma que um professor aposentado de São Paulo recebe acima de R$ 12.000,00. O Prefeito Haddad deixou inclusive parcelas de reajuste para o seu sucessor pagar.
            Ao governar o país, inclusive, para obter a maioria no Congresso teve que formar uma coalizão com partidos que não estão no nosso rol de alianças. Mesmo assim, o Partido dos Trabalhadores, conseguiu adotar regras e programas que ajudaram o país em todos os campos sociais e econômicos, só não vê... Quem é “analfabeto político”.
            No caso da educação, criou o Piso Nacional dos Professores com regra que o reajuste seria anual com base na inflação mais o aumento do PIB, de tal forma que desde 2017, o piso de São Paulo terá que dar reajuste todos os anos sempre acima da inflação, caso as regras permaneçam as mesmas. Criou também a meta 17 no PNE e adotou regras que os lucros do Petróleo seriam destinados à Educação e à Saúde.
            Por outro lado, os golpistas, querem acabar com todas as leis que beneficiam a educação, bem como tudo que beneficia os brasileiros em favor dos Banqueiros, Rentistas e Donos dos meios de produção. É exatamente por isso que nós pregamos: ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE – LULA LIVRE. Viva o Partido dos Trabalhadores.
            Acorde coxinha! Você está dando tiro no próprio pé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitavel de Marília

Educação Política (4)