Magistério Paulista, Funcionários Públicos e aos Trabalhadores.

Hoje, dia 25/07/2020 quero me dirigir ao Magistério Paulista, Funcionários Públicos e aos Trabalhadores.
O texto é longo, mas para você melhorar a sua vida. Você precisa Ler!
            O Fernando Haddad foi o Ministro da Educação dos Governos Petistas que instituiu o FUNDEB, onde estava previsto a evolução salarial do Magistério, bem como a nova Jornada (2/3 com alunos e l/3 de trabalho extraclasse para os docentes). A maioria dos estados e cidades do Brasil colocaram em prática as melhorias determinadas pela Lei, mas infelizmente, aqui em São Paulo, os companheiros do Magistério não foram contemplados com nenhuma melhoria, tendo em vista que o governo paulista (PSDB) alegava que o governo federal não tinha poder para instituir despesas para os estados e alegava em sua defesa o “pacto federativo”. A luta jurídica da APEOESP durou vinte anos contra os vários governos do PSDB que foram eleitos em nosso estado. Para nossa felicidade, este ano o STF, decidiu por unanimidade que a Lei é legítima e que o nosso estado precisa cumprir a Lei.
            Infelizmente, mesmo com decisão do STF, os últimos governos do PSDB não cumprem as decisões deliberadas. Estamos aguardando o fim da Pandemia para exigirmos que cumpra as decisões que já “transitaram em Julgado” (Nova Jornada e Reajustes, no da lei do piso com reflexo na carreira, conforme ficou definido na decisão do STF).
            Há vinte anos, o Magistério e o funcionalismo estadual estão sofrendo enorme achatamento salarial, sendo que os mais prejudicados são os aposentados.
            Por falta de consciência política, grande parte da categoria continua votando nos nossos algozes (PSDB, MDB, CENTRÃO e outros aliados). Os partidos citados votam contra o trabalhador, contra a classe média, contra os micros, pequenos e médios empresários. Estão sempre a favor de regras que massacram o povo brasileiro.
            É preciso acordar! Para derrotar o PT, estabeleceram o Gabinete do ódio com muitos adeptos para mandar mais de 140.000.000 mensagens mentirosas contra nossa agremiação política. Infelizmente muita gente acreditou nas mentiras da Lava-jato e da mídia corporativa. Prenderam até o LULA que foi um verdadeiro Estadista para nosso país e para o nosso povo. Sua condenação foi tão inexplicável que o “próprio juiz imparcial” disse na condenação; - Não existem provas, mas eu condeno por convicção.
            Em todos os estados e cidades que são governadas pelo Partido dos Trabalhadores, todo o funcionalismo e os trabalhadores são respeitados. Nunca se engane com as campanhas milionárias contra o PT. Enganam você para governar somente para a elite financeira (Banqueiros e Rentistas).
Professor Juvenal de Aguiar – Diretor Estadual da APEOESP afastado por que é Pré-Candidato a Prefeito de Marília pelo PT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitavel de Marília

Educação Política (4)