Assunto muito sério é ignorado por nossas autoridades.

 





Assunto muito sério é ignorado por nossas autoridades (Texto para formação política)

As forças do mercado organizaram, de maneira lenta e gradual, a verdadeira corrupção que são os verdadeiros assaltos contra a sociedade, ou seja: os juros extorsivos, muito além da Taxa Selic e os juros da Dívida Pública que merecem auditorias. É uma dívida sem nenhum sentido para muitos economistas, isenção fiscal e desoneração das grandes empresas. A dominação do mercado é estabelecida



através da compra da maioria dos deputados da Direita que se tornam lacaios do Capital. Assim, a Burguesia assalta o nosso povo há séculos.

       O Estado Brasileiro precisa ser reorganizado para a defesa do trabalhador, da classe média, do micro, pequeno e médio empresário (Todos são trabalhadores).

       A mídia corporativa é sempre uma extensão das forças do mercado a serviço da burguesia.

       O debate na mídia é sempre parcial e não ataca os reais problemas do Brasil. (Corrupção permitida e endêmica: Fome, meio ambiente, saúde deficitária, educação sucateada, redução salarial, reformas contra o povo, acumulação de riquezas sempre nas mãos da Burguesia, apropriação de bens públicos, dívidas das grandes empresas, remessa de capital para paraíso fiscais, contra a nossa soberania, vendas de empresas estratégicas, etc.).

       As tragédias da natureza só acontecem por omissão de planejamento e fiscalização do estado.

       Por analogia, na Grécia Antiga, as pessoas que debatiam os problemas coletivos de interesse público eram chamadas de cidadãos e as que ficavam à margem dos debates eram chamadas de idiotas. O que você é?  Hoje, o idiota é o cabrito que não berra. Entendeu? Não? Leia o texto “O analfabeto político”. Será o começo da sua politização.

Professor Juvenal de Aguiar – Diretor da APEOESP e autor do livro: Genocídio Educacional no Estado de São Paulo.

Blog: garraecoragem.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitavel de Marília

Educação Política (4)