Professores e Gestores da Educação Pública de Marília
Professores e Gestores da Educação Pública de Marília
Já esclarecemos várias vezes que a APEOESP é uma entidade a serviço dos Professores do Ensino Básico da rede pública do Estado de São Paulo.
Nossa Entidade trabalha dentro do estado democrático de direito.
Como cidadãos, nós sabemos que nas eleições se define qual é o projeto de Governo que o povo terá nos próximos quatro anos. Com a escolha pelo voto na extrema-direita, que ganhou com base numa campanha usando mentiras, sabendo-se ou não, ficou definido que o Estado de São Paulo continuará sendo governado de cima para baixo e dificilmente atenderá às demandas de seus funcionários. Continuará o projeto de governo do João Dória, agora piorado com o Tarcísio.
Infelizmente, as pequenas vitórias serão pontuais apesar de muitas lutas; até a “atribuição de aulas” e o controle do trabalho do Professor e do diretor serão através das plataformas digitais estabelecidas pelo governo. É difícil imaginar maior nível de desrespeito aos professores e ao ensino público. Nós não concordamos com essa mudança, que prima pela falta de transparência e desapreço ao ensino público, mas é preciso respeitar as regras do jogo democrático.
Para que as demandas dos nossos associados sejam atendidas pela APEOESP, é preciso que se faça a formulação por escrito e o protocolo na entidade, para que possamos dar o apoio necessário, através do espaço jurídico, administrativo, sindical ou político.
Existem vários grupos de WhatsApp, criados por professores que usam o nome da APEOESP, mas que, oficialmente, não possuem nenhum vínculo com a nossa entidade.
A única página oficial da APEOESP é: apeoesp.org.br, onde estão as informações fidedignas para todos os nossos associados.
Em Marília, há um advogado todas as terças-feiras para dar apoio jurídico aos nossos associados. Diariamente estão à disposição os Diretores, Juvenal e Carmem, além de Conselheiros plantonistas.
Há professores e professoras que parecem não conhecer as regras decorrentes das eleições: Quem “dá as cartas” é o Governo e o Secretário da Educação. Nós só podemos lutar e defender os nossos associados através do Estado Democrático de Direito.
Professor(a), associe-se à APEOESP, uma entidade que defende os trabalhadores da Educação e se consolidou pela organização de base nos locais de trabalho a partir da mobilização do corpo docente das escolas públicas do estado de São Paulo.
Já fomos vitoriosos em milhares de ações em todos os espaços e nosso pessoal é experiente em todos os sentidos, mas infelizmente, não podemos determinar as regras que são da alçada do governo eleito. Podemos, sim, lutar contra as injustiças. Venha conosco!
Prof. Juvenal de Aguiar - Diretor Estadual da Apeoesp, Historiador e Escritor.
Comentários
Postar um comentário