DEFENDER A SAÚDE É LUTAR PELA VIDA!
Defender a saúde é lutar pela vida!
Saúde é serviço público fundamental, lamentavelmente negligenciada na maior parte dos Estados e Municípios brasileiros.
O Sistema Único de Saúde – SUS – é reconhecido internacionalmente pelo seu funcionamento e abrangência. Sua imprescindibilidade é a qualidade e dedicação de seus profissionais que ficaram mais evidentes durante a pandemia. Entretanto, há desvios e descaso de muitos governantes, fazendo com que a população mais pobre sofra com longas filas para atendimento, sobretudo especializado.
No caso dos servidores públicos estaduais, os governos não cumprem a lei e não investem no Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual - IAMSP – basicamente sustentado pelas nossas contribuições. Queremos administração paritária. Mais convênios no interior, respeito e melhoria no atendimento. O Governo do Estado se recusa a instituir uma CIPA em cada escola, revelando assim todo o seu descompromisso com a saúde dos professores, dos funcionários públicos e com o combate ao assédio moral nas Unidades Escolares e secretarias do serviço público.
Durante o Governo do maldoso João Dória a contribuição para o IAMSPE foi majorada em 1%, já tinha sido criada a contribuição para os dependentes. Sempre com a desculpa que os servidores deveriam pagar mais. O Governo aumentou o desconto, mas o serviço oferecido continua péssimo porque o governo se recusa em colocar a sua cota parte. É mais uma prova: Governos da Direita e Extrema-Direita só beneficiam os ricos e os mais ricos.
Todos os servidores sentem saudades do maravilhoso Hospital do Servidor Público que era considerado um dos melhores hospitais do Brasil. Agora, funciona basicamente com as nossas contribuições. O hospital é nosso! Por que não há uma administração compartilhada com o funcionalismo?
Estamos junto com toda a população por saúde pública de qualidade para todos e todas, compreendendo que isso envolve segurança alimentar, emprego e renda, saneamento básico e muitas outras formas de prevenção. “Diretoria da APEOESP”
Adaptação de Juvenal de Aguiar
Diretor Estadual da APEOESP, Historiador, Escritor. Bloguista e Petista.
Comentários
Postar um comentário