Contradições dos Brasileiros

Contradições dos Brasileiros
            Muitos professores, professoras, classe média, além de empresários de bem, talvez por falta de conhecimento, se colocam contra o “Governo Federal” por influência da mídia. É oportuno que façamos alguns esclarecimentos para mostrar o que está em jogo?
            Os interesses são maiores do que a capacidade normal das pessoas. Os Estados Unidos destruíram o Iraque por causa do “Petróleo”. Agora querem derrubar a Dilma por causa da descoberta do pré-sal. Parece que ninguém percebe que antes o Barril de Petróleo estava a mais de 100 dólares e agora está abaixo de 30, com um só objetivo: Acabar com a capacidade da Petrobras para fazer os investimentos para aumentar a produção. As grandes petrolíferas querem controlar e explorar o nosso petróleo. Inclusive já cooptaram políticos do PSDB que fizeram e aprovaram projetos para acabar com o monopólio da Petrobrás. Usam o escândalo financeiro para enfraquecer o governo e controlar não só a Petrolífera tanto quanto o mercado brasileiro. Querem também ressuscitar a ALCA (Livre Comércio das Américas). Um mercado que destruirá aqui em Marília dezenas de indústrias alimentícias e metalúrgicas. Passaremos a comprar biscoitos, doces e esquadrias de ferros das empresas norte-americanas ou canadenses. A cidade de Garça sofrerá com a concorrência com empresas eletroeletrônicas, bem como a maioria das cidades brasileiras.
            A derrubada de um governo social democrata que é liderado por partidos de esquerda trará uma ruptura que prejudicará vários setores da economia brasileira. Muitos empresários estão a favor do golpe, mas não conhecem o tamanho do problema que herdarão.
            O mundo está em crise, mas derrubar o governo brasileiro por uma mídia golpista é, no mínimo, idiotice ou falta de conhecimento.
            Fico triste quando vejo alguns professores e médios empresários a favor do golpe contra um governo que foi boicotado pelo PSDB e aliados, bem como pela mídia brasileira durante os últimos 14 anos. Uma coisa é convencer o povão com os indícios da corrupção outra coisa e convencer a parte pensante da sociedade que está imitando o nazismo antes do golpe na Alemanha.
            Aqui, em São Paulo, a Educação, a Saúde e a Segurança são setores boicotados e sucateados para levar tudo para a iniciativa privada. Vou falar só da educação que é o campo da nossa militância. O sucateamento é brutal: Já demonstrei aqui, que a perda salarial que de 1978 ao presente está acima de 300%. Todas as medidas estruturais tomadas pelo governo federal foram boicotadas pelos governos do PSDB e aliados.
            Para provar vou citar alguns itens: a) Quando foi criado o FUNDEB que estabeleceu o piso nacional de salário para os professores para resolver a questão dos professores do Norte, Nordeste e Centro Oeste que ganhavam menos que o mínimo nacional. O nosso estado pagava o dobro do mínimo estabelecido. Para nosso azar o PSDB adotou a política de não pagar os reajustes adotados com base na Lei do Piso, até que no momento, o nosso PEB-I, recebe menos do que o piso nacional.  b) Foi estabelecido que os Royalties do Petróleo e o Fundo Social do Petróleo por Lei é para investir na melhora do salário do professor. Novamente, o Alckmin desviou as verbas para o SPPREV. c) Por último: A meta 17 do PNE estabelece que o piso do professor é a média dos profissionais de nível superior que aqui, em São Paulo, dá um reajuste de 85,33%, nos próximos quatro anos (Motivo da última greve do magistério). Tudo isso são Leis Federais boicotadas pelos governos do PSDB.
            Quanto aos indícios de corrupção é bom que se diga, se o Juiz Sérgio Moro não fosse parcial teria que processar a maior parte das lideranças de todos os partidos que estão envolvidos nos diversos escândalos da corrupção brasileira (Privataria Tucana, Furnas, Zelotes, Trensalão, Mensalão mineiro e paranaense, Merenda Escolar, etc). Há indícios que os escândalos Zelotes e Propinoduto são maiores do que os escândalos investigados pela Lava-Jato.
            Por que os políticos do PSDB e Aliados não são investigados? As denúncias foram feitas, mas abandonadas pela Polícia Federal. Por quê? Quais são os interesses do Juiz Sérgio Moro? No estado de direito todos os envolvidos devem ser investigados e processados, se for o caso. Por que só os políticos ligados ao governo Federal?
            Estamos à disposição para debater os problemas da corrupção brasileira, bem como a defesa da Dilma e Lula. Todos os corruptos devem ser punidos, mas primeiro devemos apurar as denúncias, caso contrário estamos ressuscitando o nazismo ou formas piores de dominação política.




            

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitavel de Marília

Educação Política (4)