Assembleia de Professores Aposentados na APEOESP



Assembleia de Professores Aposentados na APEOESP
Dia 23 de Abril de 2019, com início às 14 horas, Avenida Santo Antônio, 783, em Marília.
A nossa assembleia terá a seguinte pauta:
a)     Eleição dos Representantes dos Professores Aposentados da APEOESP/Marília (um Representante para cada dez professores presentes);
b)    Comemoração dos aniversariantes;
c)     Palestra informativa de interesse da categoria;
d)    Ação de Recálculo dos Quinquênios sobre os vencimentos integrais.
A APEOESP obteve decisão favorável na justiça – já transitada em julgado - para que todos os integrantes da categoria, associados ao Sindicato na data de 11/08/2005 (data da distribuição da ação), sejam beneficiados com o recálculo de seus quinquênios, com incidência dos referidos adicionais por tempo de serviço sobre todo o conjunto regular da remuneração, excetuando-se apenas as vantagens de natureza ocasional (a exemplo das horas extras, diárias, auxílio-transporte, auxílio alimentação, auxílio funeral).
É uma ação retroativa ao ano 2.000, portanto em cima de 19 anos. O cálculo inicial dos atrasados, dependendo da jornada do professor poderá ser acima de R$ 20.000,00 (vinte mil) Reais.

Quem pode se habilitar para este benefício?
e)     Os que eram associados da APEOESP em 11/08/2005, mesmo aqueles que tenham deixado de ser filiado após esta data, pode se associar-se novamente pode executar a ação;
f)      Orientações: Serão prestadas na reunião dos professores aposentados, inclusive para quem era sócio e pretenda voltar para se habilitar ao ganho;
g)     Alertamos que advogados, associações e outros sindicatos oportunistas poderão abordar os docentes para execução da nossa vitória, mas acreditamos que o nosso jurídico é o mais indicado para a finalização da ação, como já aconteceu em outras oportunidades. Se for abordado por outros advogados ou associações, devemos lembrar que a APEOESP cobra uma taxa simbólica e que o nosso associado ficará integralmente, com o resultado da ação. Outros advogados, associações e sindicatos cobram até 30% do resultado final, além das custas judiciais.
h)    Todos os professores contemplados devem procurar a APEOESP/Marília para receber um conjunto de documentos para preencher, reconhecer firma de alguns além de outras orientações.
i)       Estamos pedindo aos leitores deste jornal para mostrar essa matéria para os professores e professoras que porventura conheçam.
j)       Nós, inclusive estamos propondo a extensão dessa ação para professores que não eram nossos associados em 2005. É claro precisa filiar-se e entregar a documentação necessária.

k)     Ainda, vamos deliberar sobre os professores que se filiaram à APEOESP após 2005 para ver se, economicamente, é vantajoso.

Respeitosamente
Juvenal de Aguiar Penteado Neto
Diretor Estadual da APEOESP
Possui: Twitter, Blog, E-mail e Facce


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitavel de Marília

Greve no Horizonte!