EDUCAÇÃO POLÍTICA (4)
EDUCAÇÃO POLÍTICA (4)
Faça debates com seus amigos!
O debate político só é válido quando é feito com base no conflito das lutas de classes sociais. De um lado está a elite, poderosa, rica, maldosa formada por menos de 1% da população que fica com mais de 70% de tudo que é produzido. Os outros menos de 30% que é produzido é dividido de maneira desigual para mais de 99% da população. Mesmo assim, a nossa elite (burguesia) quer mais concentração de renda, ou seja, querem tudo. É a mesma classe social que explora os trabalhadores desde o início da história da humanidade. Às vezes, a elite briga entre si mesma, muda de nome, muda o modo de produção da sociedade, mas a exploração do sangue e do suor dos trabalhadores é explorado da mesma maneira, não há limites para a exploração da elite sobre os mais humildes que recebem o nome de escravos, plebeus, idiotas, servos, clientes, trabalhadores, colaboradores, empreendedores, micros, pequenos e médios empresários.
Por outro lado, a elite também muda de nome para explorar os mais humildes, ou seja; chama-se: Nobreza, Aristocracia, Guerreiros, Clérigos, Grandes Empresários, Investidores, Banqueiros, Latifundiários, Acionistas, Rentistas, Latifundiários, etc.
A imensa maioria da população é formada pelos mais humildes que sequer possuem conhecimentos de cidadania. É de fato quem mantém a sociedade funcionando.
A burguesia (Elite) do Brasil e do mundo sonega informações políticas ao seu povo. Porque sabe que uma nação politizada não será explorada.
Peço para todos que nos conhecem para debater a realidade, principalmente, com a juventude.
Professor Juvenal de Aguiar – Diretor Estadual da APEOESP, Escritor e Historiador.
Comentários
Postar um comentário