PROFESSORES E PROFESSORAS PARTICIPAM EM PESO DA MOBILIZAÇÃO NA ALESP
PROFESSORES E PROFESSORAS PARTICIPAM EM PESO DA MOBILIZAÇÃO NA ALESP
Tarcísio, tire as mãos do dinheiro da Educação!
Não à privatização dos serviços públicos!
Contra a reforma administrativa!
Pelos direitos da nossa categoria e por Educação pública, inclusiva, de qualidade para os filhos e filhas da classe trabalhadora!
Professores e professoras de todo o estado de São Paulo, convocados pela APEOESP, participaram do Dia Estadual de Greve do Funcionalismo e Estatais, contra o corte de R$ 10 bilhões nas verbas da Educação (PEC 9/2023), a privatização da Sabesp (PL 1501/2023), a reforma administrativa (PLC 137/2023) e também as ameaças de privatização do Metrô e da CPTM. Nossa categoria também está em luta pela aprovação imediata do PLC 143/2023, com emendas que garantam o cumprimento das Atividades Pedagógicas Diversificadas (APDs) em local de livre escolha e a retirada da jornada de trabalho como critério para a classificação ao processo de atribuição de aulas. Lutamos, na realidade, por um processo de atribuição de aulas presencial, justo e transparente, por carreira aberta, justa e atraente, por valorização profissional, condições de trabalho e todas as demais reivindicações.
PEC de iniciativa popular
Como parte da luta contra o corte de verbas da Educação, as subsedes da APEOESP, bem como diversas entidades e movimentos, estão empenhadas na coleta de assinaturas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de iniciativa popular, para que seja mantida a dotação de 30% para a Educação. Você pode participar desse movimento para chegarmos às necessárias 300 mil assinaturas de eleitores. O formulário da PEC segue anexo a este Boletim: imprima e participe!
Ato unificado
Milhares de manifestantes se reuniram em frente ao prédio da Assembleia Legislativa (Alesp), chamados pelas 46 entidades que compõem, até o momento, o Grito em Defesa dos Serviços Públicos e dos Direitos do Funcionalismo no Estado de São Paulo. Lembramos que o Grito se originou na assembleia da APEOESP em 20/10, ocasião na qual, por proposta do nosso Sindicato, foi articulado o ato de 28/11.
Vigília
As subsedes também precisam manter vigília permanente na Alesp, enviando no mínimo cinco pessoas, sobretudo às terças e quartas-feiras.
Tarcísio quer acelerar processo de privatização
No seu afã privatista, o governador Tarcísio está forçando a barra para acelerar o processo legislativo, tendo o presidente da Alesp convocado sessão extraordinária para a próxima segunda-feira, 4/12. Extraído do Boletim nº 113 da APEOESP.
Professor Juvenal de Aguiar – Diretor Estadual da APEOESP, Historiador e Escritor.
Comentários
Postar um comentário