“Estratégia do bom salário”
Desde
a época do maldoso Paulo Maluf que a nossa entidade mostra ao governo e a
sociedade que a estratégia do bom salário é sinônimo de bons resultados da
Escola Pública.
Infelizmente,
a perda salarial de 1979 até o presente está acima de 200%. Porquê?
No
período de Mario Covas ao presente a perda salarial é de 36,7%. Além disso, o projeto
educacional adotado desde o “Governo Mário Covas” foi o grande responsável pelo
fracasso da Escola Pública Paulista.
Os
professores mostram que o sistema foi destruído ao longo das décadas por
desvalorizar os mestres bem como a instituição escolar.
A
propaganda mentirosa dos governos do PSDB mostravam investimentos na Escola
Pública que não refletia na sala de aula. Abandonaram o Professor. Agora gritam
por solução! Culpam os professores pelos erros das administrações
governamentais.
Parece
que foi proposital. Lembram que até a década de 1960, o salário do Professor
Secundário era igual ao do Capitão da Antiga Força Pública. Por que hoje é
menor do que o salário do soldado da Polícia Militar?
Está
claro ao provocar a desvalorização da escola promoveu-se a indisciplina e a violência
de tal maneira que os governadores do PSDB se vangloriam em dizer que
construíram dezenas de penitenciárias.
Na
Bíblia está profetizado: “Ensinai o bom caminho para o menino que quando velho
não se desviará dele”. Como não se cumpriu o provérbio, o governo precisa
fechar escolas e construir penitenciárias.
O
investimento na educação é a construção do futuro. Essa é a propaganda na época
das campanhas eleitorais, após o pleito, vem sempre outro estelionato
educacional: “Muitos discursos de mentiras para que se tornem verdades”.
Os
brasileiros sabem que o investimento na educação é fonte de corrupção, além de
ser inferior às necessidades. Além disso, existe uma distorção na aplicação dos
recursos quando comparados com países desenvolvidos, por exemplo: A França
aplica cinco vezes mais no ensino fundamental do que no superior. Entre nós é o
inverso.
Na Suíça um estudante que acaba
de se formar para professor e começa a trabalhar numa escola pública recebe US$
4.000 dólares mensais”, no Estado de São Paulo pouco mais de US$ 500. Como podem
exigir bons resultados sem a política do bom salário?
O
governo de Nova York aplica US$ 10.000 por aluno ao ano, vergonhosamente São
Paulo aplica perto de US$ 800. Como pode exigir bons resultados?
Ao
longo dos anos, quando divulgam os resultados, as autoridades responsáveis e
seus lacaios mostram as exceções como se fossem regras, apontam algumas escolas
que atingiram as metas para culpar a maioria dos professores pelo fracasso dos
alunos.
Chega
de barbaridades e de mentiras governamentais. A única saída para a Escola
Pública Paulista é a estratégia de bons salários. Só não vê...Quem não quer!
A
educação paulista está em crise há várias décadas. Os governos não aplicam os
recursos constitucionais na educação e sequer cumprem a data base da revisão
salarial. Até quando vai imperar a incompetência e a insensibilidade dos
governos e da sociedade para com os educadores?
Parece
que desejam a ampliação do crime organizado para continuar fechando escolas e construir
mais penitenciárias.
Todas
as medidas anunciadas pela Secretária da Educação são paliativas. Onde está a
estratégia do Bom Salário que é adotada nos países desenvolvidos que pagam até
dez vezes mais aos seus Professores?
Educação
precisa ser política de Estado e não de governadores de plantão.
A
solução todo mundo conhece. Chama-se investimento e valorização dos professores.
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