“Estratégia do bom salário”

        Desde a época do maldoso Paulo Maluf que a nossa entidade mostra ao governo e a sociedade que a estratégia do bom salário é sinônimo de bons resultados da Escola Pública.
         Infelizmente, a perda salarial de 1979 até o presente está acima de 200%. Porquê?
         No período de Mario Covas ao presente a perda salarial é de 36,7%. Além disso, o projeto educacional adotado desde o “Governo Mário Covas” foi o grande responsável pelo fracasso da Escola Pública Paulista.
         Os professores mostram que o sistema foi destruído ao longo das décadas por desvalorizar os mestres bem como a instituição escolar.
         A propaganda mentirosa dos governos do PSDB mostravam investimentos na Escola Pública que não refletia na sala de aula. Abandonaram o Professor. Agora gritam por solução! Culpam os professores pelos erros das administrações governamentais.
         Parece que foi proposital. Lembram que até a década de 1960, o salário do Professor Secundário era igual ao do Capitão da Antiga Força Pública. Por que hoje é menor do que o salário do soldado da Polícia Militar?
         Está claro ao provocar a desvalorização da escola promoveu-se a indisciplina e a violência de tal maneira que os governadores do PSDB se vangloriam em dizer que construíram dezenas de penitenciárias.
         Na Bíblia está profetizado: “Ensinai o bom caminho para o menino que quando velho não se desviará dele”. Como não se cumpriu o provérbio, o governo precisa fechar escolas e construir penitenciárias.
         O investimento na educação é a construção do futuro. Essa é a propaganda na época das campanhas eleitorais, após o pleito, vem sempre outro estelionato educacional: “Muitos discursos de mentiras para que se tornem verdades”.
         Os brasileiros sabem que o investimento na educação é fonte de corrupção, além de ser inferior às necessidades. Além disso, existe uma distorção na aplicação dos recursos quando comparados com países desenvolvidos, por exemplo: A França aplica cinco vezes mais no ensino fundamental do que no superior. Entre nós é o inverso.
Na Suíça um estudante que acaba de se formar para professor e começa a trabalhar numa escola pública recebe US$ 4.000 dólares mensais”, no Estado de São Paulo pouco mais de US$ 500. Como podem exigir bons resultados sem a política do bom salário?
         O governo de Nova York aplica US$ 10.000 por aluno ao ano, vergonhosamente São Paulo aplica perto de US$ 800. Como pode exigir bons resultados?
         Ao longo dos anos, quando divulgam os resultados, as autoridades responsáveis e seus lacaios mostram as exceções como se fossem regras, apontam algumas escolas que atingiram as metas para culpar a maioria dos professores pelo fracasso dos alunos.
         Chega de barbaridades e de mentiras governamentais. A única saída para a Escola Pública Paulista é a estratégia de bons salários. Só não vê...Quem não quer!
         A educação paulista está em crise há várias décadas. Os governos não aplicam os recursos constitucionais na educação e sequer cumprem a data base da revisão salarial. Até quando vai imperar a incompetência e a insensibilidade dos governos e da sociedade para com os educadores?
         Parece que desejam a ampliação do crime organizado para continuar fechando escolas e construir mais penitenciárias.
         Todas as medidas anunciadas pela Secretária da Educação são paliativas. Onde está a estratégia do Bom Salário que é adotada nos países desenvolvidos que pagam até dez vezes mais aos seus Professores?
         Educação precisa ser política de Estado e não de governadores de plantão.
         A solução todo mundo conhece. Chama-se investimento e valorização dos professores.
         

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