POR QUE “LULA LIVRE”?

POR QUE “LULA LIVRE”?

Lula é preso político! Lula é inocente! Lula precisa ser libertado! Desde 7 de abril de 2018, após ser condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, SEM APRESENTAÇÃO DE PROVAS,  Lula cumpre pena na Polícia Federal de Curitiba despertando indignação de juristas de renome do Brasil e do mundo, que garantem que sua condenação é uma grande farsa. De um julgamento, que aconteceu em tempo recorde, passando na frente de outros processos até sua condenação por “ato de ofício indeterminado”, A PRISÃO DE LULA é uma aberração jurídica que só se sustenta por ter ocorrido num momento histórico conturbado e ter sido apoiada por um Estado de Exceção.  Sua condenação teve como único objetivo tirá-lo da disputa presidencial de 2018, fato claramente comprovado a partir do momento em que o juiz que o condenou passou a fazer parte do governo do candidato que venceu as eleições. Portanto, Lula é vítima de uma grande injustiça e da violência praticada pelo Estado e sua liberdade é essencial para o resgate de nossa Democracia e do Estado de Direito.
Todo o processo judicial que condenou Lula está cheio de falhas e a população brasileira precisa estar ciente disto!  Ele saiu do governo admirado pelo povo, com 87% de aprovação segundo o Ibope, mas  uma mídia tendenciosa e desonesta, todos os dias, durante anos, foi convencendo a população de que Lula era culpado de crimes que não cometeu. Todos os dias a televisão, rádio, Facebook, WhatsApp, lançavam acusações falsas, notícias requentadas, delações sem comprovação, deixando o telespectador ou ouvinte decepcionado e revoltado.
Assim foi fácil para juízes e desembargadores recorrerem a interpretações e argumentos tendenciosos para condená-lo em segunda instância. Mas nem todos caíram nesta narrativa fraudulenta! O cidadão mais observador passou a fazer as seguintes indagações: Se Lula roubou, onde estão esses recursos indevidamente apropriados? Em que bancos, nacionais ou estrangeiros, estarão as contas supostamente abarrotadas de dinheiro sujo? E o patrimônio acumulado, onde estaria escondido? Cadê o registro de apartamento na Europa ou mansão no Uruguai? Cadê a mala de dinheiro, os extratos bancários, pastas, enfim uma sequer prova de que Lula roubou? Por que Lula, acusado de tanto roubo, nunca mudou seu estilo de vida?  Nem ele e nem sua família? Por que esta total falta de provas? ELAS NÃO EXISTEM PORQUE ESSAS ACUSAÇÕES SÃO MENTIROSAS!
Nunca, antes, na história desse país, um ex-presidente da República, sua família e seus amigos conheceram tamanho sofrimento e a ele reagiram com tanta altivez e confiança na justiça e no processo histórico. Lula não quer prisão domiciliar, não quer fuga ou exílio, quer apenas a comprovação de sua inocência. Quer que a Justiça reconheça que errou e o declare inocente. No caixão de seu neto, prometeu-lhe que, quando morresse, levaria a ele a prova de que é inocente.
Lula vive um calvário: perdeu a esposa, foi preso injustamente, perdeu seu irmão mais velho, sem que o permitissem despedir-se dele, perdeu seu neto. Mesmo assim, ele só tem um pensamento: que o Brasil cresça com inclusão e soberania. Que seu povo volte a ser feliz.
Mas por que o perseguem tanto?
Porque seu projeto de governo é a favor do povo, da garantia de direitos, da soberania nacional, de uma sociedade mais justa e igualitária. Lula cometeu “a ousadia”, segundo os privilegiados, de chegar ao poder, através do voto, de sair mundo afora representando o Brasil e conquistando respeito, de elevar a autoestima do povo, de tirar milhões da miséria, de (como ele bem diz) fazer o povo frequentar a mesma universidade do filho do rico, tentar a mesma vaga de emprego, antes só oferecida aos ricos, de fazer o povo comprar carro, casa própria, andar de avião e assim por diante. Isto tudo era privilégio de classes sociais abastadas e, com Lula, se estendeu ao povo também.
Lula precisa ser libertado e voltar ao seu lugar, que é nos braços do povo!
FRENTE PELA DEMOCRACIA - MARÍLIA. Entrem em contato conosco, às terças-feiras, às 18h30, na Av. Brasil 68, onde nos encontramos para troca de ideias, rodas de conversas e organização de nossas lutas, planejamentos e ações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitavel de Marília

Educação Política (4)