Voltar a aumentar o emprego, a renda e o consumo.


O PROJETO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES
Voltar a aumentar o emprego a renda e o consumo.
            A solução é gerar emprego, botando o dinheiro na mão dos trabalhadores e das trabalhadoras. Assim aumentam o consumo e as vendas e o Brasil pode voltar a crescer.
            Proposta para conseguir resultados em 12 meses.
            - Criar vagas de trabalho temporárias (Empregos já);
           - Retomar obras públicas abandonadas;
           - Aumentar o Minha Casa Minha Vida;
            - Fazer andar as concessões para o setor privado que estão paradas. (não é privatização).
1. Programa Empregos Já.
    TRÊS milhões de brasileiros e brasileiras serão contratados para trabalhos temporários de zeladoria e recuperação urbana: limpeza, poda de árvores, manutenção de ruas e calçadas. Articulando com municípios e estados. Vai mobilizar sindicatos, igrejas e organizações sociais; (INVESTIMENTO PÚBLICO);
2. Retomar as Obras Paradas.
    No Brasil existem ao menos 7.400 obras paradas. O plano é retomar essas obras, evitando aumento de custos, gerando empregos e a infraestrutura que o país precisa para voltar a crescer;
3. Reativar o Minha Casa Minha Vida (MCMV)
     O atual governo reduziu o programa de moradia em 75%. Vamos voltar a construir a média de 500.000 unidades por ano, gerando milhares de empregos e moradia digna;
4. Aumento Real do Salário Mínimo.
      O salário Mínimo foi um enorme instrumento de distribuição de renda dos governos Lula e Dilma. O mínimo deve voltar a aumentar todo ano, acima da inflação, para beneficiar diretamente 14 milhões de brasileiros e brasileiras. E o plano do PT prevê ainda um abono imediato de 5% do salário mínimo, ou seja, R$ 50,00, É dinheiro na mão do povo que faz a economia girar.
5. Expandir o Programa Bolsa Família.
     Criado por Lula em 2003, o Bolsa Família é reconhecido mundialmente como um exemplo de combate a desigualdade, por ter tirado milhões de brasileiros da extrema pobreza.
O caminho é incorporar mais um milhão de famílias ao programa, aquelas que passaram para a situação de pobreza extrema nos últimos dois anos.
O projeto vai manter a criação da décima terceira parcela do benefício, e ainda permitir antecipar o valor desse 13º, dividido em seis partes iguais pagas entre Julho e Dezembro.
6. Renegociação de Dívidas
     Com a ajuda de um Banco Público, você vai poder renegociar suas dívidas e juros baixos, limpar seu nome e voltar a investir em você e na sua família.
7. Nosso Petróleo vai Estimular a Indústria Brasileira.
     Se o petróleo do pré-sal for usado em favor do seu verdadeiro dono – o povo brasileiro – o preço dos combustíveis pode ser mais barato e estável, gerando mais empregos e renda.
8. Destravar o BNDES
     O Banco vai voltar a investir na indústria local, principalmente em pequenas e médias empresas. Com isso, a população aumenta, gerando mais emprego e fazendo a economia girar de novo;
9. CORRIGIR A TABELA DO IMPOSTO DE RENDA.
     A TABELA DO IMPOSTO DE Renda deve voltar a ser corrigida pela inflação – o que não acontece desde 2015 – beneficiando milhões de famílias. Este ganho vai virar consumo, movimentando a nossa economia.
ESTÁ PROPOSTA É UMA INICIATIVA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES EM PAQRCERIA COM A FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO, NOSSAS BANCADAS NO CONGRESSO E INSTITUTO LULA. O PT NÃO DEFENDE O QUANTO PIOR MELHOR. POR ISSO APONTA CAMINHOS PARA O BRASIL SAIR DA ESTAGNAÇÃO ECONôMICA.
Esta é a nossa diferença: queremos o povo no orçamento e o neoliberalismo quer todas as riquezas nas mãos dos banqueiros e de uma pequena elite de bilionários.
Professor Juvenal de Aguiar – Diretor Estadual da APEOESP e Vice Presidente do Partido dos Trabalhadores de Marília.
Obs: Sempre estivemos ao lado do povo brasileiro. A nossa elite entreguista não suportou uma quinta derrota, por isso prendeu o Lula e mandou 140 milhões de mensagens mentirosas contra nós. Infelizmente, muita gente boa acreditou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitavel de Marília

Educação Política (4)