DIALÉTICA DA EXPLORAÇÃO
Dialética da exploração
O capitalismo selvagem é oriundo do mercantilismo europeu que explora o mundo desde a sua constituição com o acúmulo das riquezas que foram saqueadas da América, da África e da Ásia (Ladrões e saqueadores do mundo). Infelizmente, muitos brasileiros são “analfabetos políticos” e não conhecem a história da exploração sofrida pelos trabalhadores e da luta de classes, que dá origem às grandes mudanças sociais.
A mesma elite escravocrata que nos explora há séculos utiliza os serviços de mercenários que no passado usavam armas para invadir e ocupar territórios, e subjugar todos os povos do mundo para ampliar a dominação sobre os mais fracos; mas, nos dias de hoje, técnicos de informática e comunicação, além de jornalistas venais, são pagos para propagar mentiras sobre os que reagem contra a dominação (roubo contínuo da classe média e dos demais trabalhadores).
Nas últimas eleições, no Brasil e no mundo, as fakenews (mensagens mentirosas), além de processos fraudulentos (Lawfare) foram as armas usadas contra os defensores da democracia.
A doutrinação dos mais humildes é tanta que resulta em uma inversão de valores: os amigos viram inimigos e os inimigos viram amigos para a continuidade da sua própria exploração. Todas as autoridades mercenárias do momento (Políticos lacaios do capital, Pastores, milícias, jagunços, etc.) são mobilizadas para ajudar no controle e na dominação e continuar explorando o sangue e o suor do nosso povo, além de aumentar as suas próprias fortunas.
No momento, estamos sendo explorados pelo Neoliberalismo financeiro, que chamamos de “Direita e Extrema Direita”, capitaneado pelos Banqueiros (cobram os maiores juros do mundo), rentistas, latifundiários (agronegócio) e uma parcela dos funcionários das carreiras de estado (menos de 1% da população que fica com mais de 60% de todas as riquezas produzidas).
A mídia corporativa, mesmos pequenos jornais e revistas estão a serviço do capital predador, e seus funcionários seguem a orientação da linha editorial e se tornam mercenários conscientes ou não, que ajudam na doutrinação, tendo em vista que, na maioria de seus textos, chamam os partidos da esquerda e progressista de “comunistas” para continuar enganando os mais humildes. Por que não chamam os membros dos partidos da Direita e Extrema Direita de bando de ladrões, visto que só a Esquerda defende o povo brasileiro e os outros o exploram, retirando direitos dos trabalhadores, com redução de salários e aposentadorias, além de prejudicar a micro, pequena e média empresa?
Quem não é analfabeto político deve ajudar na divulgação do verdadeiro legado dos Governos oriundos do Partido dos Trabalhadores e dos governos populares (CLT, Férias, Seguro Desemprego, FGTS, PIS/PASEP, Efetividade no Serviço Público, SUS, SAMU, Minha casa – minha vida, Novas Universidades e Institutos Federais, PROUNI, etc), além de dois trilhões de reais em reservas internacionais.
O que faz a Direita? Apenas combate os feitos da Esquerda e manipula o povo brasileiro e mundial através de mentiras. Todos que conhecem a realidade mundial e se reconhecem como cidadãos brasileiros têm o dever de defender o nosso povo contra a dominação do Capitalismo Selvagem (grandes ladrões do colarinho branco e seus lacaios). Queremos sim! Um Capitalismo humanizado, tal como existe na Europa Ocidental e, é chamado de Socialismo Democrático.
Comentários
Postar um comentário