Qual será a nossa postura nas próximas eleições?

 







Qual será a nossa postura nas próximas eleições?

            O governador João Dória é  nosso maior algoz. Conduz, de maneira agressiva, uma política salarial que massacra todos os trabalhadores seguindo a cartilha neoliberal do PSDB, que, há mais de trinta anos, vem promovendo a contínua redução de nossos salários . Quando não se respeita o servidor reduzindo o salário teremos a consequente degradação da qualidade do serviço público. É exatamente assim que têm atuado todos os governos do PSDB.

            As perdas do Magistério vêm acontecendo ao longo de mais de trinta anos, mas foram acirradas a partir da criação do FUNDEB pelo Presidente Lula e seu ministro Fernando Haddad. O  PSDB nunca cumpriu as regras do FUNDEB provocando o maior achatamento salarial da nossa História.

            Do início do governo Alckmin até o presente, a defasagem salarial do período chega a 29,5%, que deve ser acrescido do percentual do novo Piso Nacional que é a inflação de 2021, mais o índice do crescimento do PIB do ano anterior, o que dará mais 12% de reajuste num índice de 41,55%, e se somarmos o confisco nos salários dos aposentados e pensionistas, a defasagem salarial será acima de 54%.  João Dória é o pior de todos os governadores que passaram pelo Palácio dos Bandeirantes.

            A perda salarial das outras categorias do funcionalismo é igual ou até pior do que a demonstrada acima.

            João Dória é pré-candidato à Presidência da República. O que devemos fazer? Devemos nos calar e votar contra ou devemos fazer campanha para que fique no último lugar entre os candidatos? Pelo meu ponto de vista, que me sinto roubado, manipulado e com a redução em mais de 50% no  padrão de qualidade de vida, devemos abraçar uma campanha contra  João Dória e todos os candidatos da Direita que só massacram os trabalhadores para beneficiar as classes mais abastadas.

            Devemos levar ao conhecimento  de todo cidadão brasileiro  quais foram as maldades do Governador João Dória. Tem gente que não sabe, mas, até antes da pandemia, ele queria vender para a iniciativa privada o Instituto Butantã, que sempre foi um dos principais produtores de vacinas do país. Se não fosse pela ação da bancada da esquerda na ALESP e de Deputados progressistas, neste momento nem o Butantã seria uma instituição pública. 

            Devemos denunciar os prejuízos causados ao servidor público pelo Governador João Dória, aqui em São Paulo, para todos os brasileiros!

            Trabalhador, funcionário Público, classe média, pequeno e médio empresário, todos devemos formar uma cruzada contra  nosso maior Algoz, contra  Bolsonaro e também contra  Sérgio Moro,  o maior entreguista da Pátria a serviço do Departamento de Estado  Norte Americano.

Prof Juvenal de Aguiar – Diretor Estadual da APEOESP.

Autor do livro: Genocídio Educacional no Estado de São Paulo.

E-mail: juvenalpenteadon@gmail.com

Veja nosso Blog: garraecoragem.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitavel de Marília

Educação Política (4)