O único objetivo da Extrema-Direita é continuar explorando o nosso Povo!
O único objetivo da Extrema-Direita do Brasil é continuar explorando o nosso Povo!
No Brasil, existe uma casta no topo da pirâmide social, que é formada por menos de 1% da população brasileira e que fica com mais de 70% que tudo que é produzido, ou seja, são os que detêm o poder econômico e político no país. Quem manda mesmo são os bilionários, detentores dos grandes meios de produção, banqueiros, industriais, latifundiários, mercadores da fé e grandes empresários da mídia e das plataformas de comunicação.
Normalmente essa classe social é representada pela extrema-direita e pela direita, nas Câmaras representativas federais (Senado e Câmara), Assembleias Estaduais e Câmaras Municipais.
Nas eleições, os candidatos dos Partidos da Direita e seu Extremo recebem verbas do fundo eleitoral e valores maiores provenientes dos donos das grandes fortunas existentes do país, cujo único interesse é perpetuar seus privilégios políticos e financeiros.
Os candidatos que representam os bilionários não ganham, eles compram as eleições. Se quiser saber, procure na Justiça eleitoral quanto gastou cada candidato eleito, isto é, a parte que foi declarada. Os gastos, na verdade, foram maiores ainda (Caixa dois).
Depois da posse, o “Mercado” (representado pela Direita e seus Extremos) aprova as mesmas regras políticas e econômicas e o sistema continua funcionando da mesma maneira, ou seja: Manutenção ou Ampliação da Desoneração Fiscal (580 Bilhões de Reais), Renegociação das Dívidas Bilionárias (alguns trilhões de reais), Aumento ou manutenção da Taxa Selic para pagar aos banqueiros e rentistas mais de um trilhão de reais por ano, Facilidades para comprar empresas públicas lucrativas e manutenção ou aumento dos Juros Bancários para nossa população para deixar o povo nas mãos dos banqueiros, além de muitos outros privilégios... Aqui, em Marília acabou de acontecer, já aumentaram a taxa da Água e do Esgoto.
A classe mais rica do país sempre luta contra a esquerda desejando, inclusive, varrer os ideais verdadeiramente democráticos, pois sabe que os defensores do povo, da classe média, dos micros, pequenos e médios empresários são os Partidos da Esquerda que lutam por uma sociedade justa, mais igualitária, para todos e não só para uma pequena elite que fica com todas as riquezas produzidas pelos trabalhadores de todos os níveis.
A Esquerda (principalmente o Partido dos Trabalhadores) quer acabar com os privilégios da Extrema-Direita.
A Esquerda exige o fim das reformas constitucionais que foram realizadas nos governos Temer e Bolsonaro e só prejudicam os trabalhadores.
Infelizmente, a Esquerda trava uma luta desigual porque a mídia hegemônica e as plataformas digitais pertencem também ao estamento privilegiado, que, inclusive, através de WhatsApp disseminam milhões de mensagens mentirosas contra o Partido dos Trabalhadores e todo o campo progressista.
Este triste cenário de terra arrasada produzido pelo avanço da extrema direita só pode ser mudado através de uma educação inclusiva para cultivar a consciência política, ou seja, uma educação para a cidadania capaz de desenvolver o senso crítico para participar efetivamente da sociedade, não se restringindo a apenas reproduzir a lógica de dominação.
Podemos afirmar com convicção: O Partido dos Trabalhadores, os Sindicatos e os Movimentos Sociais são os instrumentos da luta dos explorados pela Extrema-Direita do Brasil!
OBS: Acredito que muitos Vereadores nem sabem que é assim que a política funciona e sequer sabem de onde recebem os recursos das suas campanhas, mas fazem sempre o jogo sujo da Direita e seus extremos.
Professor Juvenal de Aguiar – Diretor Estadual da APEOESP, Aposentado, Escritor e Bloguista (garraecoragem.blogspot.com).
Onde estava a turma do PT quando da concessão do DAEM? Não levantaram uma bandeira sequer contra..
ResponderExcluir