Por que “José Serra” perdeu as eleições?

Advertência para Geraldo Alckmin! (Parte I)
                   Serra governou o Estado de São Paulo para as elites. Construiu poucas obras. Fez propaganda no Brasil inteiro das obras que aqui concluía ou planejava fazer. Uma parcela significativa dos grandes Empresários, Banqueiros e Capitães da Indústria, Principais Jornais. Rádios, Tv e Revistas de grande circulação que receberam contratos milionários durante quatro anos estavam com o Serra. Infelizmente, para ele, não aprendeu a lição das outras derrotas presidenciais: Esqueceu o Povo. Esqueceu a maioria dos paulistas. Seu governo foi uma sucessão autoritária de ações comuns do PSDB. Desde Covas é o mesmo projeto: Economizar com o funcionalismo e privatizar os serviços públicos.
                   Encarna 16(dezesseis) anos de mentiras na área educacional, na segurança pública e na saúde. Na era da Internet, o país inteiro fica sabendo, de fato, o que ocorre no estado de São Paulo.
                   A maior mentira que tentou vender foi o bônus para o professor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), seguida de professor nota zero e a criação da meritocracia (pregava que o professor receberia até R$ 7.000,00). Falava, também, em dois professores para as primeiras séries. Tudo soava como mentiras.    
                   Os maiores prejudicados foram os professores aposentados. Isto é imperdoável!
                   As leis aprovadas na ALESP para a educação paulista. Só tiveram um objetivo “prejudicar o magistério”. 
                   Na realidade para o povo, nada fez. Quem atende o povo nas repartições públicas?
                   Na escola, o Magistério está abandonado desde Covas. Nas delegacias e na saúde, além das escolas, ficou patente: PSDB (Pior Salário do Brasil).
                   Serra ao invés de negociar com o funcionalismo, como deve fazer todo democrata com base na Constituição da República Federativa do Brasil, partiu para o confronto. É claro, como discípulo de Covas foi nota Dez. Mandou bater nos professores, quando por desespero, foram ao Palácio dos Bandeirantes para encontrar uma saída para a greve de 30(trinta dias). Serra fez o mesmo com a Polícia Civil. Quase provocou uma carnificina. Tanto a polícia militar quanto a civil estavam armadas. Felizmente, a polícia civil não reagiu às violentas provocações.
                   Muitos professores da rede estadual de ensino, policiais e funcionários da saúde que vivenciaram as práticas do governo Serra ficaram indignados com as mentiras e passaram a destruir, diariamente, as mentiras deslavadas da propaganda eleitoral, inclusive pela Internet, para outros estados.
                        Este artigo é uma advertência para “Geraldo Alckmin”. Pode governar com a elite, mas não esqueça do potencial de votos do povo e dos formadores de opinião (professores, policiais, médicos, funcionários públicos, etc). Governe com o coração. O autoritarismo, adotado pelos governos do PSDB, proveniente da escola malufista, precisa ser abortado.
                   Este artigo tem continuidade.
                   Professor Juvenal de Aguiar – Diretor da APEOESP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitavel de Marília

Educação Política (4)