Por que “José Serra” perdeu as eleições? (Parte IV).

Advertência para Geraldo Alckmin!
(Aposentados)
         “José Serra” perdeu as eleições por muitos motivos. Nesta parte pretendemos mostrar o saco de maldades contra os Aposentados (Funcionários Públicos ou Aposentados do INSS).
         O Presidente Fernando Henrique Cardoso deixou o Funcionalismo Federal e os Aposentados do INSS durante oito anos sem nenhum tipo de reajuste, exceto os considerados “Carreiras de Estado”.
         No estado de São Paulo, desde o “governo Mário Covas” os canhões, também, estão apontados e disparados contra os Aposentados, a saber:
         Na área da educação, através da Lei 836/96, mandou transformar o patrimônio dos aposentados que era calculado em hora/aula, para hora/relógio e reduziu o salário em, aproximadamente, em 20%. Para os professores ativos, no governo Alckmin, voltou ao que era antes da lei 836, mas os professores aposentados, até hoje, sofrem com a redução. Quanta maldade!
         Covas, ainda, instituiu o bônus para os professores ativos. Maldade inconstitucional contra os aposentados.
         O “governo Geraldo Alckmin” criou uma gratificação de 15% para os professores ativos. Outra grande maldade contra os aposentados!
         O “governo Geraldo Alckmin” incorporou a gratificação chamada GTE, criada por Mário Covas, somente para os professores ativos.
          Reajustou os salários em 5%. Fez enorme propaganda que majorou os salários em 12%, ora o GTE existia desde o governo Mário Covas.
         Durante treze anos os professores aposentados exigem o fim das distorções provocadas desde a Lei 836/96.
         Durante o “Governo José Serra”, imitando Maluf, Fleury e Mário Covas, as ações foram de extrema violência contra o movimento do funcionalismo e em particular da educação e da polícia civil. Inclusive com tropa de choque, balas de borracha, gás pimenta e bombas de efeito moral.
         A única migalha do governo José Serra foi enganar os aposentados com a incorporação da Gratificação de Atividades de Magistério (GAM) em três parcelas de 5%!
         Os membros aposentados do Magistério Paulista mostram as maldades que o PSDB e aliados fazem no governo do estado de São Paulo, desde o governo Mário Covas através dos Congressos, Simpósios, Encontros das Entidades do Magistério, em nível nacional. Usam os Jornais, Revistas, Cartas, via Internet. Tudo que se passa em São Paulo é de conhecimento do país inteiro.
         José Serra, perdeu duas eleições presidenciais e Geraldo Alckmin uma, pelo histórico de maldades contra o funcionalismo ativo aposentado, tanto no governo federal quanto nos estados membros da União Federativa do Brasil, além das maldades existentes no programa do PSDB.
         O futuro candidato do PSDB se quiser alguma chance terá que mudar sua postura ao tratar o funcionalismo e particularmente com os aposentados nas negociações salariais e nas respectivas reivindicações.
         Este artigo tem continuidade.
         Prof Juvenal de Aguiar – Diretor Estadual da APEOESP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitavel de Marília

Educação Política (4)