Você é ANALFABETO POLÍTICO?

 




Você é ANALFABETO POLÍTICO?

            Desde o Golpe contra a presidenta Dilma que estamos trabalhando para diminuir o “analfabetismo político dos Brasileiros”. A maioria de nossa população é formada por gente de caráter, com formação cristã e cumpridora dos seus deveres de cidadania.

            É evidente que não interessa à elite econômica que o povo tenha formação política, para continuar explorando a classe trabalhadora.

            Qualquer tipo de governo, partidos e pessoas, que defendem a ciência, a educação, saúde e segurança pública dentro dos parâmetros da Constituição de 1988, são chamados de “Comunistas” por muita gente que sequer sabe o que é o comunismo, que não existe em nenhum lugar do planeta. É apenas um modo de produção ideológico.

            Veja como o povo pode ser manipulado: O atual presidente não governa, pois os atos de governo são definidos pelo ministro Paulo Guedes, que impõe uma agenda política para tornar os ricos cada vez mais ricos e a classe média e os pobres cada vez mais pobres, sendo que micros, pequenos e médios empresários sofrem uma política de total abandono.

            A classe média, desde o golpe contra a Dilma, já perdeu mais de 50% de seu salário ou aposentadoria, mas não consegue perceber que a continuidade de "Bolso Dória" vai provocar ainda mais arrocho nos salários e nos proventos (PLC 32 – Federal e PLC 26 – Estadual) e aprofundar o controle da PEC da morte de vinte anos de congelamento de verbas públicas para o funcionalismo público.

            O Micro, pequeno e médio empresário ainda não percebeu que à medida que aumenta o arrocho salarial, diminuem suas vendas? Sem vender, vai à falência, como muitos já foram, bem como sofrem a concorrência do comércio de camelôs que aumenta à medida que cresce o número de desempregados. Você é prejudicado desde o Golpe contra a DILMA.

            Os policiais são propensos a acreditar na propaganda do governo federal e não conseguem perceber que, em suas famílias, aumenta o desemprego e seus salários não são sequer corrigidos pela inflação, ou seja, ganham cada vez menos. Sua esposa, filhos, netos, irmãos e sobrinhos estão cada vez mais vulneráveis, com salários piores ou desempregados. O discurso de federalizar as polícias é mais um “canto da sereia”. Isso jamais acontecerá, visto que o governo federal só melhorou os salários dos oficiais superiores e dos que estão indicados para os cargos de confiança. Jamais haverá verbas para federalizar todos os policiais. Os salários serão decididos pelas Assembleias dos Estados e conforme os interesses dos governadores.

            Por favor, este artigo não é para agredir ninguém; seu único objetivo é a “conscientização política de nosso povo”.

            A grande massa de manobra das manifestações pró-Bolsonaro foi paga por grandes empresários, banqueiros e empresas do agronegócio; inclusive, a maior parte dos presentes foi paga para viajar nas caravanas, sem nenhum compromisso político. A maioria nem sabe por que perdeu emprego, salário e por que sua família passa por dificuldades crescentes enquanto os banqueiros e grandes empresários têm lucros milionários em plena pandemia. Acorde, cidadão! Veja se você não é massa de manobra do neoliberalismo financeiro?

            Professor Juvenal de Aguiar – Diretor Estadual da APEOESP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitavel de Marília

Educação Política (4)