A CONJUNTURA NACIONAL – ANALFABETISMO POLÍTICO E CORRUPÇÃO

A CONJUNTURA NACIONAL – ANALFABETISMO POLÍTICO E CORRUPÇÃO
            Escrevo, mais uma vez, este artigo para tentar ampliar a consciência política da nossa classe média que se comporta como massa de manobra desde o golpe contra a DILMA e contra o Partido dos Trabalhadores.
            O Professor Jessé de Souza e Paulo Henrique Amorim mostram, claramente, nos seus livros, como a nossa elite entreguista ataca o Partido dos Trabalhadores e faz a cabeça de pequenos e médios empresários.
            Infelizmente, o “analfabetismo político” da maioria prejudica todos os brasileiros.
No início do primeiro Governo Lula. Os Estados Unidos estavam na tentativa de estabelecer o Acordo de Livre Comércio com a América Latina. Criando amplo mercado em benefício daquele país.
Era um acordo que destruiria uma parcela significativa do Parque Industrial Brasileiro. Foi o primeiro embate do nosso governo contra os EUA que foi derrotado e não conseguiu implantar a ALCA. Será que os pequenos e médios empresários brasileiros poderiam concorrer com as empresas norte-americanas? Foi o primeiro desgaste do Governo Lula. Por esse motivo inventaram “o mensalão do PT”. Lula feriu os interesses dos poderosos do Brasil e do mundo muitas vezes.
Agora, um pouco de História: Todos os Presidentes que fizeram leis que beneficiam o povo brasileiro e que para isto tiveram que desagradar os donos dos meios de produção foram caluniados, processados e mortos. Só não vê... Quem não conhece a nossa história real, não a oficial que é ministrada nas escolas “que falseia a verdade”
Enquanto foi Ditador, o nosso Estadista Getúlio Vargas criou a C.L.T., aprovou o voto feminino e transferiu recursos da zona rural para a zona urbana, com apoio às indústrias da época e para novas indústrias. No seu último governo o que aconteceu? Ao criar a Petrobras, a Fábrica Nacional de Motores e a fabricação do Aço em Volta Redonda foram ações contra o interesse dos Estados Unidos. Quem conhece a história sabe o que aconteceu. A oposição entreguista liderada por “Carlos Lacerda” e pela imprensa da época a serviço exógeno taxaram o governo de Vargas de corrupção, e toda sua família foi acusada de enriquecimento ilícito. Até hoje existe a dúvida: matou-se ou foi assassinado?
Com JK aconteceu a mesma coisa, ao abrir o mercado brasileiro para indústria automobilística e de caminhões foi contra os interesses dos E.U.A. JK foi acusado de tudo, inclusive de receber apartamentos como propina. Morreu num acidente pouco esclarecido.
Jânio Quadros mandou seu vice e os embaixadores na missão de ampliar mercados consumidores para os produtos brasileiros tanto no Continente Asiático quanto no Africano. Por isso recebeu forte oposição dos entreguistas. Foi condenado por 10 anos inelegível e não podia sair de Campo Grande, hoje MS.
JG manteve a política de expansão do mercado externo e mandou um projeto de reforma Agrária parta o Congresso da época. Foi o estopim. Deram o golpe de Estado e morreu no Uruguai. Até hoje, suspeita que foi vítima de uma operação militar.
Agora, o Presidente Lula fez tudo o que foi tentado pelos outros Presidentes e teve que contrariar muitas vezes o Capitalismo Internacional, os rentistas e os donos dos meios de produção. Foi o motivo do golpe contra a DILMA ao fazer também uma legislação que controlava o Pré-Sal a serviço dos Brasileiros.
Tudo que falam contra o Lula é a mesma política dos entreguistas que desejam que nosso país volte a ser o quintal norte americano, bem como que nossos trabalhadores voltem à situação de escravidão. Dentro de muito pouco tempo nossa indústria será atacada pelos interesses do capitalismo internacional, isso vai acontecer após a reforma da previdência que será um brutal ataque aos brasileiros. Quem viver... Verá!
Só através de Plebiscitos é que poderemos anular todas as reformas dos golpistas. Os intelectuais, os empresários nacionalistas, os Juízes que defendem o Lula através de Livros e Depoimentos, Grandes e pequenos artistas, bem como mais de 50% da população já percebeu que a LAVA-JATO é uma grande farsa, basta notar que processa os petistas com processos midiáticos e forçados e ao mesmo tempo, nada faz contra os corruptos do PMDB e do PSDB.
O Brasil inteiro já percebeu a farsa da oposição. ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE!
Amigo leitor caso, não concorde conosco, peço que estude mais a nossa história e veja a trajetória dos nossos entreguistas.
Professor Juvenal de Aguiar – Diretor Estadual da APEOESP
Vice-Presidente do Partido dos Trabalhadores de Marília.
www.garraecoragem.blogspot.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitavel de Marília

Educação Política (4)