O neoliberalismo Financeiro não deu certo em nenhum lugar do mundo.


O neoliberalismo Financeiro não deu certo em nenhum lugar do mundo.
Tudo está contra os Brasileiros!
            Infelizmente, a nossa população não possui conhecimentos dos vários modos de produção e de suas variantes. Por isso não consegue ver a manipulação das notícias falsas que enganam há quase vinte anos. As mentiras contra o Partido dos Trabalhadores, implantadas como flak News, através das mídias sociais, bem como das mídias tradicionais. Foram contratadas empresas que dispararam através de robôs centenas de milhões de mensagens contra o único partido que poderia se opor ao capitalismo financeiro. Sabe-se que “uma mentira contada muitas vezes se torna verdade”. Essa foi à técnica muito difundida pelo nazismo e pelo fascismo que provocaram a segunda guerra mundial. Aqui entre nós, como a maioria não possui conhecimentos econômicos e políticos foi presa fácil dos verdadeiros donos do capital financeiro.
            Vou insistir, mais uma vez, com argumentos para esclarecer a mente de muita gente boa que, às vezes possui pós- graduação na sua área de trabalho, mas infelizmente, consegue permanecer como “analfabeto político”.
            Existem muitos empresários e comerciantes que não consegue visualizar que a reforma trabalhista e a reforma da previdência, trará prejuízos para suas empresas, pois ganhará com a redução na folha de pagamento dos trabalhadores, mas perderá muito mais com a redução do mercado consumidor. Muitos perderão suas empresas, pois não poderão competir com as empresas dos países da América do Norte ou da Europa. Numa segunda faze o capitalismo financeiro exigirá o fim das barreiras alfandegárias, aí será tarde demais.
            Na agropecuária e nas Commodities agrícolas os valores já começam a cair. Não há como competir sem os países dos BRICS, infelizmente, o Presidente Eleito não consegue manter os mercados que foram ampliados pelos governos petistas. Dentro de pouco tempo o capitalismo financeiro estará comprado tudo para que as vendas sejam comercializadas pelos Estados Unidos como já foi num triste passado em que nossos produtos não possuíam valores de mercados. É hora de acordar depois não adiantará chorar pelo “leite derramado”.
            Para esclarecer melhor, vamos apresentar alguns argumentos históricos: Em 1930, um por cento da população norte americana possuía 50% dos recursos daquele país, o então presidente Theodore Roosevelt através da política com a nova moeda MMT, passou a dividir a renda com o povo, de tal forma que nos anos 70 a renda era 50% com a Elite e 50% com o povo, momento máximo do bem estar daquela nação, infelizmente, o capitalismo financeiro reagiu e agora, no início do novo século, aquele povo voltou aos níveis de 1930, com a miséria galopante na maioria dos estados.
            Por analogia, para nosso desespero fazem o mesmo com a nossa economia, todo nosso crescimento e investimento desde 1930 que chegaram ao máximo nos governos petistas (2002 até 2014), onde o desemprego era menos de 4% da população e nossas reservas internacionais chegaram ao patamar de 460 bilhões de Dólares. Após o golpe querem nos regredir aos níveis de 1930.
            Peço para todos e todas para que estudem o que é o “neoliberalismo financeiro”, exemplo norte-americano, mas ao mesmo tempo, peço que estudem também o que é a “social democracia”. Exemplo “Europa Ocidental”. Você verá que os dois modos de produção são do capitalismo, sendo que o primeiro concentra a renda nas mãos do rentistas e provoca miséria dos trabalhadores e o segundo faz a distribuição da renda também com os trabalhadores e com os vulneráveis. Você chegará à conclusão que o primeiro é o Bolsonaro, aprisionado por Paulo Guedes, Temer, PSDB, PMDB, DEM, PTB, etc. O segundo é perseguido pelo Partido dos Trabalhadores e seus aliados.
Obs: Somente o Presidente LULA possui a credibilidade mundial para recuperar os mercados que estamos perdendo. Só não vê... Quem não quer! Se puder analise os problemas da Argentina e faça uma comparação política com o Brasil.

           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitavel de Marília

Educação Política (4)