APEOESP – Esclarecimentos necessários para que Professores não sejam prejudicados.

APEOESP – Esclarecimentos necessários para que Professores não sejam prejudicados.

       Muitos professores, por vários motivos deixaram o quadro associativo da APEOESP. Na nossa visita em todas as escolas encontramos vários motivos para tal atitude, tais como:
a)  Demora na solução dos processos ajuizados por nossa entidade;
b) Valor muito alto da entidade;
c)  Advogado não corresponde às expectativas dos associados;
d) Críticas do pequeno grupo de professores que se a apresentam como oposição, mas que na realideade também possuem representantes na Diretoria da APEOESP, mas procuram desqualificar o trabalho da chapa Um.
Aceitamos todas as críticas, mas procuramos
exclarecer da seguinte maneira:
a)  Recebemos, quase que diariamente, reclamações de associados que entraram por outras entidades ou por advogados particulares que solicitam a nossa ajuda, tendo em vista que os nossos processos são mais rápidos. Na realidade ninguém faz mais rápido, porque tudo depende do Juiz, alguns decidem com mais agilidade e outos na base da tartaruga. Normalmente os nossos processos são mais rápidos devido a experiência dos nossos advogados.
b) O valor da mensalidade da apeoesp é 1,4% do salário bruto da entidade que é necessário para manter os serviços da entidade. (As outras entidades, com todo respeito não oferecem os mesmos serviços, bem como não ficam na defesa dos professores de maneira contínua).
c)  O Advogado da APEOESP é contratado para resolver problemas funcionais dos professores e solicito a todos que não foram atendidos à altura que nos procurem, diretamente, para formular as reclamações;
d)  A crítica da oposição nada mais é do que o direito de espernear porque não possuem representação local e ao invés de ajudar no crescimento da entidade procuram denegrir a nossa imagem que foi construída ao longo das nossas vidas. (Isso faz parte da democracia).
           Cuidados com os prejuizos que podem vir pelo pedido de exclusão das respectivas filiações:
       a) No ano de 2006, a APEOESP entrou com uma ação pedindo pagamento dos quinquênios integrais para os nossos associados. É uma ação que pede direitos a partir de 2001. O STJ já determinou o pagamento. Assim que a ação voltar para a 1ª. Instância estaremos fazendo a
habilitação dos nossos associados, ou seja para quem tiver o desconto em favor da nossa entidade. É uma ação que vai dar de 7 a 10 mil para cada professor.
         CASO VOCÊ TENHA TRABALHADO NO PERÍODO CORRESPONDENTE E PEDIU EXONERAÇÃO, FAÇA SUA FILIAÇÃO NOVAMENTE, COM URGÊNCIA PARA PODER SE HABILITAR AO RECEBIMENTO NO FUTURO. É uma ação ganha. Vai demorar, em média 4 anos, mas é uma ação ganha. Basta se habilitar, com pequena taxa e esperar para receber. Esta ação é válida para ativos e aposentados.
       b) Quando o professor da ativa é processado administrativamente precisa estar pagando a APEOESP para ter a defesa do jurídico da APEOESP.
       Já falamos muitas vezes, inclusive, nas visitas às escolas, quando houver fofocas envolvendo o trabalho da nossa entidade peço para que nos chamem para os devidos exclarecimentos.
       Quando as posições políticas partidárias e ideológicas é problema que compete a cada um resolver as suas opções pessoais. A nossa entidade é suprapartidária e não podemos exigir a filiação a nenhum partido político.
Professor Juvenal de Aguiar – Diretor Estadual.
Obs: Quem deixou a entidade pelas críticas da oposição, por favor, refaça sua imagem sobre o trabalho da chapa Um.

      


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitavel de Marília

Educação Política (4)