Ensino Médio Excludente

Ensino Médio Excludente
            Infelizmente a população brasileira não percebe a manipulação psicológica que a elite faz sobre os mais humildes. Inclusive gente qualificada ainda não entendeu todas as facetas do golpe.
            A mesma faceta da perda de direitos dos trabalhadores é o novo Ensino Médio. Enquanto o Lula/Dilma fizeram reformas estruturais para melhorar o panorama educacional do país através do Piso Nacional do salario do Magistério que aumenta seu valor sempre mais do que a inflação do ano, com o objetivo de melhorar a Educação Brasileira. Elaborou também o P.N.E., incluindo a Meta 17, que no nosso estado dará um reajuste de 75%, além de l/3 das aulas como jornada extra classe.
Adotaram também as cotas nas universidades, onde muitos cotistas são considerados os melhores alunos das classes. Inclusive, ocupando rapidamente a função de monitor por mostrar conhecimento das respectivas disciplinas.
Ampliaram o Proune, Fies, Bolsas para pós-graduação, inclusive a criação do programa Escola Sem Fronteiras.
O governo golpista o que faz? Cria o novo ensino médio que de novo não tem nada. É a recriação do ensino médio da época do golpe militar onde se discrimina os mais pobres.
É um ensino médio que a nação brasileira consciente não quer. É um ensino médio excludente onde os mais pobres terão um terço da grade curricular composta por matérias profissionalizantes, enquanto o Ensino Médio das Escolas das Elites continuarão com o Ensino Médio atual. Para nós isto é uma aberração. O governo recria uma escola para ricos e outra para os pobres.
Até o presente existe um ensino médio igual para todos. A mudança é, exatamente, para prejudicar a maior parte da população.
O Ensino Médio que queremos é o ensino atual acrescido com um quarto ano profissionalizante, cujas matérias serão aceitas na Universidade para quem quiser continuar estudando.
A propaganda do MEC através da televisão chega a ser irritante para os ouvidos daqueles que perceberam a amplitude do golpe e a extensão da luta de classes.
Na realidade, a elite só tem um objetivo: Fragilizar o trabalhador para que a nossa elite entreguista conviva no Brasil como quintal norte-americano, onde seremos inquilinos da nossa própria nação que voltará ao controle das grandes potências.
Não ao Ensino Médio Excludente!
Juvenal de Aguiar – Diretor Estadual da APEOESP.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitavel de Marília

Educação Política (4)