Professor Agredido - Estado Punido

Professor Agredido – Estado Punido
            “Ninguém nega o valor da educação para construir um país assentado em bases sólidas. E para que uma boa educação ocorra é necessário que tenhamos bons professores nas salas de aula. O que ainda motiva os educadores é saber que a maioria dos brasileir4os reconhece que o trabalho de educar é assaz difícil, duro, porém necessário. Infelizmente os políticos que dirigem os destinos da nação, além da desvalorização em termos financeiros, ainda permitem que os mestres sofram, diariamente, agressões físicas e verbais.
            Felizmente uma notícia que passou quase despercebida demonstra que alguma coisa ainda pode ser feita. De acordo com o site G1, a justiça de Tanabi, na região de São José do Rio Preto, condenou o estado de São Paulo a pagar R$ 10.000,00 a uma professora que foi agredida por uma aluna dentro da Escola Estadual Padre Fidelis no ano de 2016, com decisão prolatada no dia 30 de março de 2017. Câmeras de segurança da escola registraram o momento em que a professora saiu da sala de aula e a aluna, adolescente de 15 anos, a agrediu com tapas e puxões de cabelo. O motivo da agressão foi simplesmente porque a professora chamou a atenção da aluna que estava conversando em sala de aula.
            Essa decisão judicial é importante, pois mostra ao Estado que o governo não pode ficar alheio ao que acontece em nossas escolas, quando alunos desinteressados e motivados pela quase certeza de uma não punição pelas transgressões que cometem, continuem prejudicando o trabalho já extenuante dos professores, afetando os bons alunos que veem na educação o único caminho para uma vida menos sofrida e mais decente.
            Que o Estado seja acionado pela sua complacência que tanto tem prejudicado a educação paulista”. Extraído do Jornal do CPP de maio/2017.
            Como Diretor Estadual da APEOESP, no mandato que se inicia em Junho, quero ser um dos paladinos que vão lutar para que todas as agressões contra professores sejam levadas à justiça para que o Estado e respectivos pais ou responsáveis sejam punidos por agressões aos professores. O Professor precisa voltar a ser o principal profissional da sociedade como é na maior parte dos países desenvolvidos.

Profº Juvenal de Aguiar – Diretor Estadual da APEOESP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitavel de Marília

Educação Política (4)